Telefone

(49) 3433.0100

E-mail

sandro@botta.com.br

Você já deve ter ouvido as seguintes expressões:

 “Nossa, como ele conseguiu tudo isso tão rápido? Só pode que foi sorte.” 

 “Nasceu em uma família rica, assim é fácil.” 

 “Ixi, aí tem coisa errada, deve estar envolvido com coisas ilícitas.”

Sim, já escutei muito essas frases, entre outras… Mas eu quero contar um segredo sobre a minha vida e as minhas escolhas:

Batalho diariamente, abro mão de feriados, finais de semana, fico após o final do expediente. Independente da hora, do dia e do momento continuo pensando e trabalhando, olhando pesquisas, vendo como posso inovar nas empresas que tenho!

Isso demonstra que não é questão de sorte e sim de escolhas. Ter resultados requer muitas vezes que você abra mão de coisas, no meu caso é onde invisto o meu tempo. Também vejo que é uma questão de feeling, estar atento ao que está acontecendo em todos os lados, regionalmente, nível nacional e internacional.

Ver o que muitas pessoas não veem, arriscar e muitas vezes seguir o coração. Ir além do “padrão”, isso é o que considero que faz a diferença nos resultados.

E tem mais um detalhe que pode fazer a diferença nos seus negócios e consequentemente na efetivação dos bons resultados. Já parou para pensar que um determinado segmento pode não ir bem 365 dias no ano? Pode e vai ter altos e baixos!

Isso é fato, e nem precisa ser empreendedor para ver isso, é só olhar as notícias e o cenário que está inserido.

Então porque não investir em várias áreas?

Ah, mas eu não entendo nada daquilo, não sei como fazer isso funcionar… E é aí eu te digo: é isso que faz a diferença, você precisa estudar, ir atrás, conhecer cabo a rabo todos os processos (não estou dizendo fazê-los, mas entendê-los) e isso demanda tempo e comprova que não é sorte.

Quando você investe em diferentes segmentos probabilisticamente as chances dos resultados serem melhores, ou um mercado sobressair o outro é extremamente alto. E isso faz com que as pessoas tenham uma visão do todo e te vejam como um bom empreendedor, com resultados significativos nas áreas que investe. E isso realmente acontece!

Esse é meu segredo, investir em diferentes segmentos. O que você acha deste ponto de vista? E me conta, qual é o seu segredo para obter bons resultados?

Artigos recomendados