Telefone

(49) 3433.0100

E-mail

sandro@botta.com.br

2020 iniciou com uma vibração diferente, início de década, energias positivas de todos os lados para que o ano fosse memorável. E de fato foi, não é mesmo?!

Alguns meses atrás quase todos os setores tiveram que parar, por conta da pandemia que afetou de alguma forma todos os segmentos, além de infelizmente causar a morte de inúmeras pessoas.

Hoje, parando para pensar e refletir tudo o que aconteceu e como isso afetou diretamente e indiretamente a minha vida e as empresas que atuo, decidi compartilhar um pouco do que eu aprendi neste ano com tudo isso…

Para mim, tem duas palavras que definem 2020: Adaptação e gratidão.  

Foi um ano de testes e improvisos. Fomos obrigados a nos adaptar, entender como poderíamos continuar vivendo e proporcionando um trabalho para tantas famílias. Sim, todas as ações precisam ser pensadas nos nossos colaboradores, vejo isso como uma via de mão dupla, eles dependem deste trabalho e nós precisamos do trabalho deles para continuar e efetivar o propósito da empresa.

Neste momento, mais do que nunca precisávamos entregar saúde, bem-estar e qualidade de vida para as pessoas, afinal isso é o que nos move. E as pessoas estavam precisando disso, mais do que nunca. Mas tínhamos um impasse, tudo estava parado, logística, lojas, distribuição… Foram dias de aflição.

Mas aprendemos a nos adaptar, buscar novas ideias, soluções e entender como iríamos colocar o nosso produto ao alcance da população. Neste meio tempo, os serviços essenciais foram voltando e conseguimos fornecer os nossos suplementos aos parceiros e consumidores.

E agora, alguns meses depois fazendo um balanceamento e vendo números do mercado, vejo que o segmento de Suplementos Alimentares teve uma crescente extraordinária (pensando pelo período que passamos). As pessoas buscaram e buscam por suplementos para auxiliar na saúde do organismo. E para mim, esse é o ponto a qual eu sou grato.

Ver que enquanto empresa um segurou a mão do outro, buscamos formas de nos adaptar e em momento algum pensamos em desistir daquilo que nos move, o nosso propósito me dá mais força para encarar 2021.

Quem é empresário sabe que não foi um ano fácil, mas eu sou grato pelos aprendizados e como evoluímos neste ano. 

E você, o que aprendeu de diferente neste ano?

Artigos recomendados