Telefone

(49) 3433.0100

E-mail

sandro@botta.com.br

Empreender é ter a sabedoria de esperar, ter paciência, mas ao mesmo tempo ser ousado quando tudo parece incerto, entretanto, você sente que vale a pena. Empreender é entender que o sucesso demora, todavia se bem planejado ele chegará. 

Se não tiver paciência para plantar, regar e cuidar, não saberá o que é colher!

Mas sabe, me pego pensando que é nestes tempos, onde mais aprendo a empreender, fazer o pouco virar muito, as melhores ideias vem quando temos recursos limitados, aprendemos a torná-las simplificadas, objetivas e inovadoras. 

Paro para pensar, o quão grato sou ao meu passado, ao meu pai, pelo seu amor, dedicação e ensinamentos, que levo para vida, e um deles é ser “certo”, não parece, mas isso ajuda muito quando não temos mais recursos e precisamos recorrer aos outros. Já disse em outro artigo e repito, ter o nome limpo faz toda a diferença!

Acredito, que são os caminhos certos que levam a gente a concretizar os objetivos. São todas as experiências, tudo aquilo que não dá certo, que me fez pensar: vai para um lado, se não deu vai para o outro. Não tenha medo de errar! A evolução só acontece por conta dos desafios e tropeços.

Entretanto, uma coisa é certa: Já parou para refletir quanto tempo você dedica para que o seu objetivo dê certo? Muitas vezes eu errei, poderia ter esperado mais, me precipitei, e outras vezes se eu cavasse mais 1 metro tinha dado certo. Mas eu levei comigo o meu propósito. E sinceramente, eu acredito que estes erros nos fazem mais fortes enquanto empreendedores.

E se quiser um conselho: Seja racional, mas não esqueça de sentir o felling, leve contigo uma pitada de emoção, isso ajudará a não esquecer seu objetivo, lá do início. Ah, e não feche as portas (oportunidades que não eram ideais naquele momento), deixe-as abertas, coisas boas podem acontecer.

Ficarei feliz em ler as suas experiências nesta vida de empreendedor (que nem sempre são fáceis, risadas).

Artigos recomendados