Telefone

(49) 3433.0100

E-mail

sandro@botta.com.br

Alguns acham que foi sorte, outros que tudo foi ganhado de mão beijada, mas poucos sabem a real história por trás do meu melhor case de sucesso... 

Então, resolvi escrever uma série de artigos para falar um pouco sobre a minha jornada de empreendedor, no entanto, acredito que tudo deve-se partir de um início, por isso, apresento-lhe o primeiro. Lembrando, tenho como propósito inspirar e conhecer novas histórias de empreendedores.

Certamente, se você é empreendedor ou conhece cases de sucesso inspiradores, irá se identificar com estas histórias, por isso, não deixe de comentar, para que possamos ter uma valiosa troca de experiências.

Você já deve ter ouvido o ditado que na vida nem tudo são flores, não é mesmo? No meu início não foram flores, mas sim borboletas.

Como assim, borboletas? (Vou explicar ao longo do texto)

Pois bem, o começo geralmente não é fácil, e o meu não foi diferente. Iniciar uma vida de empreendedor é se arriscar, ter muitos medos e receios, abrir mão de alguns momentos para construir outros mais sólidos, é acreditar que pode ser a chance de proporcionar uma vida melhor para muitas pessoas. 

A partir, deste sonho, minha jornada se iniciou. Há mais ou menos 22 anos atrás, estava procurando um lugar para construir a minha empresa, entre um lugar e outro, sempre tive no pensamento que deveria ser um ambiente legal, que as pessoas se sentissem motivadas a fazer suas tarefas diárias. Além do mais, não era apenas o dinheiro que estava sendo investido, mas também, um sonho, expectativas e o futuro da minha família e de outras tantas!

Entre um lugar e outro, cheguei em um terreno, o qual estava à venda (anteriormente havia uma fábrica de sabão). Não, não foi amor à primeira vista. No início, era apenas um lugar sem significados, parecia normal, porém, com bastante espaço.

Mas, sabe quando vem o questionamento: será? Será mesmo que estou fazendo a coisa certa? Com várias dúvidas na cabeça, resolvi sentar ali mesmo e refletir um pouco mais. E sabe o que me fez ter certeza que era aqui que eu queria construir o meu legado?

Borboletas! (você já devia estar se questionando...)

Eu diria que foi amor à segunda vista (risadas). Uma sensação na qual nunca havia sentido antes. Fui rodeado por lindas borboletas azuis fluorescentes e, isso me trouxe uma paz e a certeza que tanto buscava: preciso dar o primeiro passo, e vai ser aqui, em meio a natureza, com a força do universo.

Não fui eu, de fato, que escolhi o lugar, foi ele que me escolheu. E hoje, após tantos anos, estou aqui, escrevendo este artigo cheio de memórias. E, as outras tantas, podem ficar para os próximos capítulos desta minha história.

Bem, quem sabe você se perguntou, ou deve estar se perguntando o porque eu considero este o meu “melhor case de sucesso”, o que tem de tão especial nesta história?

Ele é o start de tudo, onde me desafiei a sair da zona de conforto e iniciar. É onde passei por muitas transformações mediante às dificuldades e onde enfrentei meus maiores fantasmas. Mas, sou grato por tudo isso, além, é claro, das borboletas, da natureza e da força do universo. Tudo isso me fez ser quem eu sou! Fez com que eu me permitisse correr riscos para realizar grandes feitos!

E o seu começo, como foi? Te vejo no próximo capítulo!

Artigos recomendados