Telefone

(49) 3433.0100

E-mail

sandro@botta.com.br

Você deve estar se perguntando: caraca Sandro, o que tem a ver uma pizza com empreendedorismo?

E eu te digo: na minha vida, TUDO!

Você vai entender ao longo do texto…

Abrir mão de determinadas coisas aparentemente importantes, para construir outras mais sólidas? Quem nunca?

Mas, teve um sábado há 20 anos atrás que me fez refletir sobre tudo o que havia passado, o que estava vivendo e meu futuro. Sabe aquelas decisões que traçam o futuro, dizem quem você é, coisa de caráter?

Eu e a minha esposa, Gilvana Botta, morávamos atrás da fábrica (Hilê) e ela estava grávida do nosso primeiro filho, Alex. Um momento de muita felicidade, estávamos ansiosos pela chegada dele.

Até que então, ela me pediu se podíamos comer uma pizza! (Sim, é aqui que entra a história da pizza).

Neste momento tanta coisa me passou na cabeça. Você deve estar se perguntando o por que, se era apenas uma pizza. Sim, era apenas uma pizza, mas eu não tinha dinheiro algum comigo, estávamos no começo, sem cheque, não tinha cartão de crédito, justamente para evitar futuras dívidas. Só comprávamos o que realmente era importante. Nada supérfluo.

Entretanto, não queria deixar minha esposa com vontade, me sentia mal por isso. Então resolvi ir na pizzaria e, quando cheguei lá, logo ele me conheceu, então falei:

Eu: Oi, tudo bem? Gostaria de encomendar uma pizza.

Atendente: Oi Sandro, tudo bem? Qual sabor você deseja?

Eu: Então, só tem um porém, eu estou sem dinheiro agora, será que tem como eu pagar outro dia?

Atendente: Não Sandro, pra ti eu posso, é tranquilo, você é certinho. Qual sabor você quer?

Aí eu te pergunto: para quantas pessoas você venderia um produto sem receber uma garantia em troca?

Naquele momento fui me dar conta de como é importante ter um nome limpo, não importa seu poder aquisitivo, mas sim o seu caráter. E assim prossegui em todos os negócios, compras, dívidas… Afinal o INÍCIO É DIFÍCIL! Mas, eu honrei, sempre, todas as contas e promessas, pois entendo a importância de ter um nome limpo, e isso é para sempre, até nos dias atuais.

Hoje, não posso reclamar do que tenho, mas ralei duro, dias e noites para conquistar tudo isso! (O que muitas vezes as pessoas não veem).

Se eu mudaria algo? 

Não… Tudo o que eu passei me fez uma pessoa melhor e me tornou quem sou hoje, e sinceramente, tenho orgulho do meu eu, da minha família, de quem somos, porque nada foi ganhado e sim conquistado (com muito suor)!

E você, já abriu mão de alguma coisa no passado para conquistar outras no futuro?

Artigos recomendados